quarta-feira, 2 de julho de 2014

A Tumba do Drácula Legendado



Entre 1972 a 1979 a Marvel Comics publicou as histórias de A Tumba de Drácula, o gibi pegava emprestado do cinema tudo que estava na moda da época como os filmes de terror dos estúdios Hammer, os filmes de Kung –Fu e a “onda” da Black explotation para criar os personagens.
A revista se tornou bastante popular quando Marv Wolfman e Gene Colan assumiram as histórias e introduziram personagens como Blade. Nos anos 80, maioria dos desenhos que eram muito bons era feitos pelos Japoneses e bancado pelos americanos. A lista inclui Transformers, Thundercats, Galaxy Rangers, G.I Joe- Os Comandos em Ação e no meio deles foi feito um filme em animação de A Tumba do Drácula que poucas pessoas sabiam de sua existência até pouco tempo.
Lançado em 1980, The Tomb of Dracula, foi um anime feito pela Toei Animation, o mesmo estúdio que criou Zillion e Macross entre outros animes de sucesso.
O desenho trás a mesma trama das HQs, mas condensada para caber nos 94 minutos de duração. O estranho é que o Blade foi descartado do desenho que só chegou-nos E.U.A em 1983 com o titulo de Drácula: Sovereign  of the Damned.

Nenhum comentário:

Postar um comentário