Como usar o CDISPLAY para ler quadrinhos


Esse é um tutorial de como se usa o programa CDisplay. Um programa para visualização de imagens, perfeito para ler mangás sem precisar ficar dando zoom, como no Visualizador de Fax do Windows.
Bem... primeiramente a instalação. É só diszipar o arquivo e clicar duas vezes no "Setup" para a instalação começar. Não tem mistério.
Depois de instalado, clique duas vezes no ícone que parece um balão de fala de revista em quadrinhos. Clicando nele, abrirá o programa... vai abrir uma tela em fullscreen bege (eu acho que é essa a cor... mas nao tenho certeza...).
Agora, você pode ou clicar com o botão direito e depois clicar em "LOAD", ou então simplesmente apertar "L" no seu teclado. Vai aparecer uma janela para você selecionar o arquivo a ser visualizado.
O bom desse programa é que não precisa diszipar o arquivo para visualizar, no caso de ler mangá. Caso você selecione um arquivo zipado e apareça a mensagem "Não foi encontrado nenhum arquivo de imagem", é porque nesse arquivo zipado, existem outros arquivos zipados dentro... isso acontece quando você baixa um zip de, por exemplo, um volume inteiro de mangá. Então por favor, fiquem atentos a isso. Mas se for só um capítulo, então não há problemas. ^^
Agora, os comandos básicos:
~ Para visualizar a parte inferior da página (aparece sempre a parte superior da página, já que fica no tamanho original), clique com o mouse em qualquer parte da tela, e arraste o mouse de baixo para cima.
~ Para visualizar a parte superior da página, clique com o mouse em qualquer parte da tela e arraste de cima para baixo.
~ Para ir para a próxima página, clique duas vezes no canto direito da tela.
~ Para ir para a página anterior, clique duas vezes no canto esquerdo da tela.
É muito simples de usar. Essas são as configurações padrão, as que vem com o programa assim que instala. Porém, você pode mudá-las a seu bel prazer, basta clicar com o botão direito e selecionar "Configure" ou então apertar a tecla "C" no seu teclado.
Para as páginas em que as letras estão muito pequenas basta apertar Contol w e surgirá uma lupa que aumentará o tamanho dessas letras.
Para sair do programa, você pode clicar com o botão direito do mouse e escolher "Exit", ou então apertar "X" no teclado, ou simplesmente apertar o botão "Esc".
Acho que essas informações já cobrem as funções básicas do programa.

8 comentários:

  1. oi,td bem?Estou com dificuldades de ler meus quadrinhos,pois quando clico aparece uma mensagem de "access violation at address in module CDISPLAY.EXE.....o q será isso?Vc pode me ajudar?Mande a resposta para meu email:osvaldofeltz@gmail.com.....desde já agradeço....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. como faço para começar a ler de onde parei,sem precisar ter que procurar a pagina?

    ResponderExcluir
  4. onde vc conseguiu esse papel de parede do blog?

    ResponderExcluir