Matérias

Cronologia no Universo Animado da DC

E somos sacudidos pela notícia da continuidade do Universo Animado da DC Comics!
E, para agradar gregos e baianos, das três animações anuais que a editora pretende lançar, duas pertencerão à esse universo e a outra será uma adaptação de um clássico dos quadrinhos, como por exemplo, SUPERMAN: ENTRE A FOICE E O MARTELO ( será que posso voltar a sonhar com Crise nas Infinitas Terras?)





Mas, apesar do frisson, isso não é lá uma novidade nas animações decenautas.
Já existia esta integração nas séries animadas da DC.
O Universo Animado das séries já trazia o entrelaçamento entre Batman TAS, Superman TAS,Super Choque,Projeto Zeta, Liga da Justiça, Liga da Justiça Sem Limites e até, em certo ponto, Justiça Jovem.
Os heróis se encontravam, as histórias tinham referências e eram interligadas de forma a deixar claro que pertenciam ao mesmo universo.


A Marvel também vem fazendo isso atualmente.
Existem referências e interligações nas séries animadas Ultimate Homem-Aranha, Hulk - Agente da Esmaga e Os Vingadores.
Não discutiremos aqui a diferença de qualidade.
A diferença é que, em nenhuma das situações citadas acima, tínhamos uma cronologia tão ligada aos quadrinhos atuais. A DC está investindo forte nos Novos 52.
O que indica o desejo de manter a continuidade e permitir que os leitores mais novos acompanhem o andamento do universo das hq's sem medo de novos reboots e, ao mesmo tempo, fazê-los adquirir interesse no Universo Animado antes restrito ao público infantil por questões de lucros advindos da venda de brinquedos e outros produtos relacionados.
Indica, mas não garante.
Espero que não tenhamos reboots também nas animações para que assim essa continuidade permaneça.


PS - A iniciativa de animar os clássicos, que trazem o objetivo claro de não deixar escapar os fãs antigos, é muito bem-vinda para este que vos escreve.
Quem sabe se realmente não veremos SUPERMAN - ENTRE A FOICE E O MARTELO, O REINO DO AMANHÃ, CRISE DE IDENTIDADE e meu sonho de consumo: a maravilhosa CRISE NAS INFINITAS TERRAS nas telinhas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário